Parábola da Rede

Mateus Capítulo 13

Disse JESUS:
47- O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.
48- E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para praia e, assentados, escolhem os bons para o cesto e os ruins deitam fora.
49- Assim será na consumação do século: sairão anjos, e separarão os maus dentre os justos, 
50- e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. 
                       
Muito interessante essa parábola, chamou bastante minha atenção pelo fato: DEUS faz escolhas.
Quando imaginamos que nós fazemos as nossas escolhas, escolher entre dois caminhos, escolher entre a bênção e a maldição; como disse JESUS, é fácil.
DEUS escolhe aqueles que irão entrar em seu reino. Muitos podem se perguntar: "Mas não é obvio isso?" - Sim, porém convido a pensar comigo.
Nós já sabemos que o futuro daqueles que não se entregaram a JESUS será terrível. Uma morte de inferno. Mas e aqueles que se encontram dentro das igrejas? Se dizendo "crentes". JESUS é bem explicito quando fala no verso 49 parte b: “e separarão os maus DENTRE os justos...” Ou seja, em meios as ovelhas estão os lobos disfarçados, estão o joio em meio ao trigo.
Existem pessoas em nosso meio que não são CONVERTIDAS, mas sim, CONVENCIDAS. Que continuamente praticam os mesmos atos, dos de fora da igreja, se enganando e enganando a outros que o quer ajudar. Quantas pessoas que encontramos até mesmo batizadas, sem ligações com JESUS. Não praticantes da palavra de JESUS. Que nunca ajuntam, somente espalha. DEUS sabe quem são essas pessoas.

-E como fazemos nós para reconhecer essas pessoas?
Simples, pelo fruto se conhece a árvore. Observe os frutos, se eles forem maus, sabe quem são elas.

  Pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. (Tiago 3, 12)
Através disso, eu me observo no seguinte fato:
-Que fruto estou produzindo?             
           
E outra coisa de mais interessante, essa parábola é seguida de duas que falam o quanto o reino dos céus é precioso. A ponto de muitos largarem tudo o que tens, vender tudo o quanto tem para conquistar o reino dos céus.                        
E assim afirmo: “O reino dos céus é o nosso alvo, devemos nos focar no reino dos céus obedecendo a JESUS em seus ensinos. Amém!                        
Assim termino o estudo sobre esta parábola. Que nós venhamos abrir nossos olhos a cada dia mais, observar o que estamos frutificando. Será que são frutos bons? Ou ruins?                       

Paz a todos!

por Areno Rangel
Igreja Projeto Nova Unção

Um comentário: